Mulher sofre queimaduras em incidente com lancha no Lago Paranoá
Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, houve princípio de incêndio no compartimento do motor quando o marinheiro foi dar partida na embarcação
atualizado
Compartilhar notícia
Uma jovem, de 19 anos, sofreu queimaduras de 1º grau no ombro após princípio de incêndio em uma lancha de 27 pés no Lago Paranoá. Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, o problema aconteceu no compartimento do motor, quando o marinheiro foi dar a partida. Ao tentar ajudá-lo, a mulher se feriu porque o fogo se propagou pelo estofado da embarcação.
O incidente ocorreu por volta das 14h30 deste domingo (01/09/2019). Os mergulhadores de resgate do CBMDF, sediados próximo à Ponte JK, foram a primeira equipe a chegar e realizaram o combate às chamas, utilizando o extintor de pó químico e a água da lancha da corporação.
As demais equipes completaram a extinção, fizeram o rescaldo e orientaram as pessoas, que estavam assustadas. As chamas causaram danos parciais à embarcação. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no atendimento a queimados. Ela estava consciente e orientada.
Atuaram no socorro 25 militares, cinco viaturas e duas embarcações. O Corpo de Bombeiros não soube informar se a lancha está em situação regular.