Mulher que esperava gêmeas dá à luz a trigêmeos: “Estava escondido”
O parto cesárea foi realizado sem intercorrências. Quando tudo parecia ter acabado, no entanto, veio a surpresa: um terceiro bebê
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de uma semana em observação no Hospital de Samambaia (HRSam), finalmente Rosilene da Silva, de 40 anos, o marido Damião Silva, 39, e os recém nascidos poderão ir para casa nesta segunda-feira (6/6). O casal, que saiu de casa esperando dois bebês, retornara com três. “Ele estava escondido”, disse a mulher que não imaginava estar grávida de trigêmeos.
Tudo começou em 31 de maio, quando a dona de casa correu para o hospital para dar luz a gêmeos, como imaginava. O parto cesárea foi realizado sem intercorrências. Maria Cecília veio ao mundo às 11h03 e Maria Júlia, às 11h04. Quando tudo parecia ter acabado, no entanto, veio a surpresa: Rafael.
Rosilene, na verdade, estava grávida de três crianças, mas só descobriu após o nascimento das meninas. Tanto ela quanto a equipe da maternidade do hospital foram surpreendidas pelo terceiro dos trigêmeos, nascido às 11h05. “Meu bendito fruto”, disse a mãe, emocionada.
Segundo a mulher, durante as 37 semanas e cinco dias de gravidez, fez quatro ecografias. Nenhuma delas revelava serem três crianças
Maria Cecília nasceu com 46 centímetros e 2,99 quilos; Maria Júlia veio ao mundo com 44 centímetros e 2,47 kg; Rafael tem 44,5 cm e 2,32 kg. Apesar da surpresa, Rosilene afirma que o amor supera tudo. “Ele [Rafael] chegou sem nada, porque não estávamos esperando, mas já tem o que vestir. Aqui no hospital providenciaram um kit e estão preparando itens para quando formos para casa”, afirmou a mulher, que é moradora do setor habitacional Água Quente, próximo ao Recanto das Emas.
Além dos novos herdeiros, o casal tem outros cinco filhos: Ana Caroline, 20 anos; os gêmeos Marcelo e Camila, de 11; Miguel, de 5; e Gabriel, 2 anos. O casal não nega que é uma tarefa difícil, mas a alegria fala mais alto que a preocupação nos corações dos pais.
“Quando a gente teve gêmeos, todo mundo falava: ‘Nossa, vai ter que gastar tudo em dobro’. Mas Deus é tão bom que nos providenciou tudo. Filho dá trabalho, não é um conto de fadas. Mas o amor alimenta a gente. Não falta nada e nunca faltará”, garante a mãe.
Primeiro parto de trigêmeos no Hospital de Samambaia
Foi o primeiro parto de trigêmeos realizado no Hospital de Samambaia. Esses casos geralmente são atendidos pelo Hospital Regional de Taguatinga (HRT). “A médica até falou que se soubesse que seriam três crianças, eu não teria dado à luz aqui. Mas eles nasceram saudáveis, graças a Deus”, comemora Rosilene.
O parto pegou a equipe do HRSam desprevenida, mas graças ao preparo dos profissionais, tudo deu certo. “Nós sabíamos que eram gemelares, mas no momento da cesárea a médica encontrou mais um bebê. Eles nasceram bem, adequados com a idade gestacional”, assegura a supervisora da maternidade da unidade, Analise Loiola. “A mãe passa bem e o pai é um cara fantástico”, elogia. “Ele mostra-se presente e pelo cuidado que dedica à esposa e ao trio, ganhou o certificado de Papai Nota 10”, completa a enfermeira obstetra Aline Terra.
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.