metropoles.com

Mulher que atacou cliente em padaria xingou vítima de “gorda e baleia”

Moradora de rua atacou mulher depois de desentendimento, segundo PCDF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
mulher esfaqueada em padaria
1 de 1 mulher esfaqueada em padaria - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Antes de esfaquear uma cliente que aguardava atendimento em uma padaria do Distrito Federal, a moradora de rua identificada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) também teria xingado a vítima de “gorda” e “baleia”, além de ameaçá-la de morte. Caso aconteceu na última segunda-feira (6/1).

A PCDF explicou que houve um desentendimento entre as envolvidas levou às agressões. A autora teria se aproximado e começado a discutir com a funcionária do caixa, momento em que esbarrou na vítima.

Depois de pedir para que a moradora de rua se afastasse, a mulher foi golpeada no pescoço e braço. A suspeita passou a xingá-la e proferir ameaças de morte. A vítima ainda narrou à polícia que a autora cuspiu nela.

O caso, que aconteceu em um estabelecimento na Avenida Central do Núcleo Bandeirante, foi gravado por câmeras de segurança da região.

 

Primeiramente, a mulher em situação de rua se aproxima da vítima, com uma faca nas mãos, e a empurra. Depois de ser confrontada, a autora a atinge com a arma branca. A faca usada no crime era de pequeno porte e causou ferimentos superficiais na vítima.

Responsável pelo caso, a 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) já identificou e localizou a autora, que foi levada até a unidade policial. “Ela não ficou presa por não ser mais uma situação flagrancial, mas foi detida porque acabou desacatando a equipe policial”, explicou o delegado-chefe, Bruno Endho.

Por ser um crime de menor potencial ofensivo, a mulher assinou um termo de compromisso e comparecimento à Justiça e foi liberada. A PCDF também ouviu a vítima e agora o caso segue sendo investigado, para saber se houve uma tentativa de homicídio ou apenas lesão corporal.

Vítima e autora foram encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame pericial.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?