Ameaçada pelo marido, mulher liga no 190 e não consegue falar endereço
Por meio da ligação ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom), PMDF foi capaz de localizar e prender o suspeito em Águas Claras
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 32 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (9/10) após a ameaçar de morte a esposa e o próprio filho em Águas Claras. A prisão ocorreu após a mulher ligar para o 190 e denunciar as ameaças.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a vítima ligou ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom) após o marido dizer que mataria ela e o filho do casal, que estava junto havia mais de 12 anos.
Ao sargento da PMDF que atendeu a ligação ao 190, a mulher informou que havia recentemente se mudado para Águas Claras e que ainda não sabia informar o endereço corretamente.
O militar, no entanto, conseguiu acalmar a vítima e descobrir um ponto de referência da localização do imóvel do casal. Após descobrir que a mulher fez a ligação à corporação, o suspeito jogou o celular da vítima dentro d’água.
Apesar da ação do agressor, uma equipe do do 17º Batalhão foi enviada para o local indicado, onde encontrou o homem e a vítima em frente ao prédio onde residem.
Ambos foram encaminhados para a 21 ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), e o suspeito foi autuado pelos crimes de injúria e ameaça, no contexto da Lei Maria da Penha. De acordo com a 21ª DP, o suspeito pagou fiança de R$ 1,5 mil e responde em liberdade.
A vítima, por sua vez, solicitou medidas protetivas contra o companheiro. Às autoridades, as partes não quiseram comentar sobre o que teria dado início à discussão.