Mulher joga cachorro do segundo andar após discutir com o companheiro
Caso ocorreu na Chácara 34 do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, na segunda (1º/10). Animal passou por cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
Do segundo andar, uma cadela foi arremessada da janela de um apartamento localizado na Chácara 34 do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia. Vizinhos que viram o caso acusam uma mulher de ter atirado o animal da residência após discussão com o companheiro.
De acordo com testemunhas, o crime ocorreu na manhã de segunda-feira (1º/10). Debaixo do prédio, um rapaz escutou o barulho e foi verificar o que era. Foi então que viu o animal de estimação ferido. Com a queda, a cadela, que caiu sobre uma barra de ferro, teve o estômago perfurado em dois lugares.
Ao encontrá-la, o jovem acionou o Corpo de Bombeiros, que prestou socorro ao bicho de estimação e o levou para a Clínica Veterinária Lobo, em Taguatinga Norte.
Conforme relato da secretária do estabelecimento, Cida Cave, a cachorrinha, identificada como Diana, chegou ao local muito debilitada. “Ela passou por uma cirurgia complicada e segue internada em recuperação. O estado inspira tratamento adequado”, informou.
“Assim que a trouxeram para a clínica, mobilizamos um grupo nas redes sociais e conseguimos todo o dinheiro para custear as vacinas e os materiais usados no procedimento. Ela foi operada pelo veterinário José Lino. O ferro estava atravessado nas costas até a ponta do peito”, acrescentou.
Veja imagens:
Cuidados
Segundo Cida, Diana está recebendo os cuidados necessários na clínica, que não sabe o que acontecerá com a cadela após a recuperação. “O rapaz que a salvou está interessado em adotá-la”, afirmou a secretária.
Veja a cachorrinha após a cirurgia:
Cida relatou ainda que uma ocorrência foi registrada na polícia e o caso está sendo investigado como maus-tratos a animais, na Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Dema).
“Amo animais e fiquei muito triste pela capacidade de um ser humano ter coragem de fazer isso com um cachorro tão indefeso. É muito desumano. Graças a Deus, ela está bem melhor”, frisou.
O Metrópoles tentou localizar a suspeita do crime e o companheiro dela, mas eles não foram encontrados para comentar o assunto.