Mulher é presa suspeita de cometer feminicídio por ciúmes no DF
A vítima, de 21 anos, havia sido convidada para beber com a assassina e o companheiro dela, na noite de domingo (2/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 22 anos foi presa suspeita de ter cometido um feminicídio na noite de domingo (2/4), na QNM 34, em Taguatinga, no Distrito Federal. O crime teria sido motivado por ciúmes.
A Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada para averiguar uma ocorrência de tentativa de homicídio. Porém, no local, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) constatou o óbito de uma mulher de 21 anos por arma branca.
A tia da vítima informou aos policiais que a autora do crime, ao ver o companheiro, de 38 anos, conversando com a vítima no interior da residência deles, ficou com ciúmes, sacou uma faca e desferiu golpes na vítima, levando-a a óbito.
Os policiais saíram em diligência em busca do casal, que havia fugido do local. Eles foram encontrados na parada de ônibus da QNM 36.
Na cintura do homem havia uma faca de tamanho médio, sem sinais de sangue. Aos policiais, a mulher alegou não ter feito nada e não esboçou surpresa ao saber da morte da vítima. Além disso, afirmou que não se lembrava do ocorrido
Por sua vez, o homem informou que passou o dia na casa da família da autora e que haviam ingerido bebida alcoólica no local. Ao retornar para casa, sua companheira, que havia ido ao mercado, encontrou ele e a vítima conversando.
A cena, de acordo com o depoente, teria causado ciúmes na mulher, que discutiu com a vítima, pegou uma faca e desferiu um golpe nela. O homem relatou ter entrado no meio da briga e lesionado o antebraço esquerdo, mas que, em determinado momento, saiu correndo e não viu os demais golpes.
Ambos foram conduzidos para a 12ª DP (Taguatinga Centro), onde foi lavrado o flagrante de homicídio contra a suspeita e fraude processual contra o companheiro dela.