Mulher é presa por deixar três crianças sozinhas em casa no DF
As crianças — de 4 anos, filha da acusada, de 9 anos e outra de 6 — estavam sozinhas quando a PM chegou. A caçula reclamava de fome
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 23 anos foi presa neste domingo (7/5) na QNM 7, em Ceilândia, por abandono de incapaz. A Polícia Militar encontrou três crianças — uma de 4 anos, filha da acusada, e duas sobrinhas, uma de 9 anos e outra de 6 — em situação de abandono. Elas estavam sozinhas dentro de uma residência.
Segundo a PM, a caçula reclamava de fome. Somente a de 9 anos havia comido macarrão. Eram 15h quando a PM atendeu à ocorrência. Conforme relato das crianças e de testemunhas, elas estavam sozinhas desde as 9h de domingo.
Os policiais chegaram até as vítimas após denúncia de maus-tratos feita por vizinhos. O quintal da casa tinha entulhos por todos os cantos. As roupas das crianças estavam sujas. Um policial militar ligou para a acusada e a orientou a retornar imediatamente para casa.
A mulher chegou em 15 minutos e disse que precisou sair para receber um dinheiro, recebeu voz de prisão e foi conduzida para a DP, onde acabou autuada em flagrante. A PM pediu a presença do Conselho Tutelar, que compareceu ao local para apoiar as crianças. As sobrinhas foram entregues ao pai e a filha da acusada, ao avô.