metropoles.com

Mulher é presa por deixar três crianças sozinhas em casa no DF

As crianças — de 4 anos, filha da acusada, de 9 anos e outra de 6 — estavam sozinhas quando a PM chegou. A caçula reclamava de fome

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
1 de 1 - Foto: iStock

Uma mulher de 23 anos foi presa neste domingo (7/5) na QNM 7, em Ceilândia, por abandono de incapaz. A Polícia Militar encontrou três crianças — uma de 4 anos, filha da acusada, e duas sobrinhas, uma de 9 anos e outra de 6 — em situação de abandono. Elas estavam sozinhas dentro de uma residência.

Segundo a PM, a caçula reclamava de fome. Somente a de 9 anos havia comido macarrão. Eram 15h quando a PM atendeu à ocorrência. Conforme relato das crianças e de testemunhas, elas estavam sozinhas desde as 9h de domingo.

Os policiais chegaram até as vítimas após denúncia de maus-tratos feita por vizinhos. O quintal da casa tinha entulhos por todos os cantos. As roupas das crianças estavam sujas. Um policial militar ligou para a acusada e a orientou a retornar imediatamente para casa.

A mulher chegou em 15 minutos e disse que precisou sair para receber um dinheiro, recebeu voz de prisão e foi conduzida para a DP, onde acabou autuada em flagrante. A PM pediu a presença do Conselho Tutelar, que compareceu ao local para apoiar as crianças. As sobrinhas foram entregues ao pai e a filha da acusada, ao avô.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?