Mulher é presa após fingir ser policial civil para dar golpe na internet
Suspeita dizia ser servidora da PCDF e usava até um crachá falso do IML para ganhar confiança das vítimas que fazia em compras online
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) prenderam, nessa quinta-feira (7/8), uma mulher de 44 anos, em flagrante, por estelionato. A autora chegava a se identificar como policial civil e utilizava um crachá falso do IML para ganhar confiança das vítimas e conseguir efetivar os golpes.
Segundo os investigadores, a suspeita comprou um capacete por meio da internet, em site de anúncios, mas cancelou o pagamento programado para ocorrer via aplicativo do seu celular após receber o produto.
De acordo com a Polícia Civil do DF (PCDF), somente no monitoramento dessa última semana, cinco vítimas foram identificadas, por terem caído no mesmo golpe, pelo mesmo modus operandi.
Grande parte dos objetos obtidos fraudulentamente pela autora foram recuperados, entre eles uma motocicleta avaliada em R$ 7 mil.
Já havia 30 ocorrências policiais registradas contra a mulher, pelas práticas dos delitos de estelionato, furto, uso de documento falso, falsidade ideológica, lesão corporal, ameaça, dentre outros.