metropoles.com

Mulher é liberada após ficar mais de 1 hora como refém em ônibus no DF

Policiais militares do Bope utilizaram uma bomba de efeito moral e conseguiram liberar a mulher feita de refém em um ônibus na Samambaia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: GloboNews-Reprodução
montagem com foto de mulher andando ao lado de policial mulher e ônibus ao fundo e homem segurando mulher pelo pescoço com uma mão enquanto segura faca com outra dentro de ônibus - metrópoles
1 de 1 montagem com foto de mulher andando ao lado de policial mulher e ônibus ao fundo e homem segurando mulher pelo pescoço com uma mão enquanto segura faca com outra dentro de ônibus - metrópoles - Foto: Foto: GloboNews-Reprodução

A mulher feita refém em um ônibus da viação Marechal, linha 0.054, em Samambaia, foi liberada na noite deste sábado (9/9). Ela ficou em poder do assaltante, que estava armado com uma faca, por mais de uma hora em uma via próxima ao Hospital Regional da Samambaia (HRSAM).

Para conseguir a liberação, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) utilizaram uma bomba de efeito moral. Antes disso, eles tiveram diversas conversas com o homem, que ainda não foi identificado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, de 59 anos, foi atendida no local com uma crise nervosa e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Fundo II.

A ação da polícia chamou atenção dos moradores da região, que aplaudiram o sucesso da operação dos prédios próximos.

Entenda o caso

Por volta das 19h, um homem assaltou o ônibus e fez uma mulher de refém. Em imagens enviadas ao Metrópoles, era possível ver que ele estava armado com uma faca e a segurava pelo pescoço.

Segundo informações preliminares, o bandido ainda teria ferido a mão de um outro passageiro que tentou desarmá-lo. Uma testemunha contou que o criminoso estava tão alterado que chegou a jogar dinheiro pela janela do coletivo.

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Em determinado momento, o homem, em surto, chegou a puxar o freio de mão do ônibus, que bateu na viatura da PMDF posicionada na frente do coletivo.

Empresa agradece

A empresa Auto Viação Marechal, proprietária do ônibus sequestrado, agradeceu ao trabalho da PMDF e expressou “sincera gratidão aos Policiais Militares cuja rápida ação e habilidades de negociação garantiram que ninguém saísse gravemente ferido durante o roubo com refém, na noite desse sábado (09), em Samambaia. A Empresa está comprometida em garantir todo o apoio necessário ao motorista, cobrador e passageiros afetadas pelo ocorrido”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?