metropoles.com

Mulher é internada em estado grave ao fraturar coluna em ônibus do DF

Adriana Rodrigues Soares, 49 anos, caiu no momento em que o motorista teria passado em alta velocidade por um quebra-molas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagem cedida ao Metrópoles
acidente 4
1 de 1 acidente 4 - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

Uma mulher de 49 anos teve fraturas na coluna e está internada em estado grave após sofrer um acidente dentro de um ônibus da empresa Auto Viação Marechal, no sábado (16/7). O ferimento aconteceu no momento em que o motorista teria passado em alta velocidade por um quebra-molas, fazendo com que Adriana Rodrigues Soares fosse jogada de um lado a outro do veículo.

O incidente aconteceu por volta das 18h30 na Linha 336.1. A vítima pegou o ônibus na Rodoviária do Plano Piloto e seguia rumo ao P Sul, em Ceilândia. Adriana voltava do trabalho, no Setor Hoteleiro Norte. Ela trabalha com serviços gerais em um hotel.

2 imagens
Adriana teve quatro fraturas na coluna
1 de 2

Ela está internada em estado grave

Imagem cedida ao Metrópoles
2 de 2

Adriana teve quatro fraturas na coluna

Imagem cedida ao Metrópoles

“O motorista continuou dirigindo o ônibus depois do acidente, só parou quando outros passageiros começaram a pedir ajuda para Adriana, que não conseguia nem se mexer”, denunciou a prima Elizete Rodrigues.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência na altura do Setor de Oficinas. De acordo com a corporação, a mulher apresentava fortes dores e deformidade na coluna.

Ela foi encaminhada para o Hospital de Base e, no dia seguinte, transferida para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, na Asa Norte. “Ela teve fratura em três vértebras e deve passar por cirurgia na noite desta segunda. Ainda não sabemos se terá sequelas”, detalha Elizete.

De acordo com a prima de Adriana, a mulher está consciente, mas não pode se movimentar para não agravar a lesão. A família alega que o motorista não acompanhou a vítima e, também, não se mobilizou para prestar apoio.

“Como estávamos acompanhando o quadro dela, não tivemos tempo ainda de registrar ocorrência e notificar a empresa. Achávamos que o motorista comunicaria a empresa, mas isso não aconteceu”, conta.

O que diz a Marechal

A Auto Viação Marechal informou que não foi notificada sobre o acidente pela família da vítima. Contudo, destacou que vai acompanhar o caso para tomar as devidas providências.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?