Mulher é encontrada desorientada e 40 km distante de casa no DF
Edileusa andou por cerca de 12 horas seguidas e foi localizada no Lago Norte
atualizado
Compartilhar notícia
Após 12 horas desaparecida e 40 km distante de casa, uma mulher de 48 anos foi reencontrada pela família. Edileusa de Almeida Mesquita, moradora do Riacho Fundo II, saiu para caminhar na manhã dessa terça-feira (14/04) e andou até o posto Flamingo, depois do Lago Norte.
Lá, na noite do mesmo dia, um homem desconfiou que Edileusa estivesse desorientada. Ele perguntou para onde ela estava indo. A mulher respondeu: “Recanto do Goiás”. Sem saber se a cidade realmente existia, o rapaz continuou a questionar, mas Edileusa não se lembrava de muita coisa.
Até que ela conseguiu falar o número do telefone de casa. O homem entrou em contato com os familiares, que foram ao encontro da mulher.
Segundo informações de marido de Edileusa, Samuel Mesquita, 48, a mulher estava desorientada, machucada e com queimaduras por causa do sol. Além disso, a moradora do Riacho Fundo II não reconheceu alguns dos familiares durante o reencontro.
“Ela estava machucada. Tinha caído no chão. Estava com queimaduras de sol e tinha pegado chuva. Ela andou por cerca de 12 horas seguidas e foi parar no posto Flamingo. Não se lembrava de quase nada quando a encontramos. Tinha esquecido até de um dos filhos”, explicou o marido.
Edileusa está bem, na casa de um filho. A mulher deve ser levada para um hospital, pois não tinha histórico de esquecimento.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), investigava o desaparecimento dela.