metropoles.com

Mulher é denunciada pela própria irmã por maltratar filha no DF

“Não é a primeira vez. Ela tem três filhas, e todas elas sempre apanharam”, diz a tia, que reside no Tocantins

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
2-840×577 (1)
1 de 1 2-840×577 (1) - Foto: Divulgação

Uma mulher que mora no Tocantins denunciou a própria irmã, residente no Sol Nascente, por maus-tratos. Desesperada, ela acusa a mãe da vítima de agredir o rosto da filha de 2 anos. O crime teria ocorrido no último domingo (1º/4) e é investigado pelo Conselho Tutelar de Ceilândia III.

Segundo ela, os casos de agressão são recorrentes na residência onde a criança mora. A acusada teria outras duas filhas, que também já teriam sofrido maus-tratos. “Não é a primeira vez. Ela tem três filhas, e todas elas sempre apanharam”, conta.

Um vizinho da suposta agressora, sob condição de anonimato, reafirma as denúncias da tia e acusa a mãe das crianças de ser usuária de drogas. “Ela não dá comida e deixa a criança o dia inteiro sozinha em casa. Nós [vizinhos] é que cuidamos da menina. Doamos leite, comida e fraldas”, assegura.

A tia ainda conta que, em um dos episódios de agressão, a acusada chegou a quebrar o braço de uma das garotas. As más condições levaram a avó das vítimas a assumir a guarda das duas meninas mais velhas, de 5 e 8 anos. “Minha mãe teve que pegar as meninas e trazê-las para Tocantins, porque não aguentava mais vê-las apanhando assim”, relata.

Em nota, o Conselho Tutelar III de Ceilândia afirma que “tem sido atuante, e uma notificação contra a suposta autora já foi emitida, mas funcionários não conseguiram localizar a mulher na residência onde mora”. De acordo com o órgão, se confirmada a acusação, o caso será encaminhado para a delegacia mais próxima e a mãe pode chegar a perder a guarda da filha. O Metrópoles tentou contato, mas a suspeita não foi localizada até a última atualização desta reportagem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?