metropoles.com

Mulher é condenada por esfaquear outra após ciúme de namorado

Dayanne da Silva Dias foi condenada a sete anos em regime semiaberto por tentar matar uma mulher que conversava com o ex-namorado dela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Powdrill/Getty Images
Imagem ilustrativa de facada
1 de 1 Imagem ilustrativa de facada - Foto: Alan Powdrill/Getty Images

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Dayanne da Silva Dias por tentar matar uma mulher que conversava com seu ex-namorado. De acordo com a decisão, divulgada na terça-feira (11/1), ela deve passar sete anos na prisão, em regime semiaberto. A sentença é de 1ª instância e a mulher poderá recorrer da sentença em liberdade.

O crime aconteceu em julho de 2018 em uma distribuidora de bebidas, na região norte de Ceilândia. De acordo com os investigadores, a vítima foi atingida na região da clavícula, no braço esquerdo e na cabeça.

Dayanne entrou no local repentinamente e derrubou a mulher no chão. Na sequência, esfaqueou a vítima, que conseguiu levantar e correr.

Para o Ministério Público do DF, a tentativa de homicídio teve motivação torpe por conta de um sentimento possessivo que Dayanne tinha em relação ao ex-namorado. Além disso, o crime teria acontecido apenas porque o homem falava com a outra mulher.

A acusação do MPDFT também indicou que o crime cometido ocorreu por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que a agressão era totalmente inesperada.

Inicialmente, Dayane foi sentenciada a pena de 14 anos e três meses. Entretanto, o juiz Tiago Pinto Oliveira considerou que “não houve tecnicamente perigo de morte” e diminuiu a sentença para sete anos.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?