Mulher de homem executado no DF sobre atirador: “Não falou uma palavra”
Elton Machado da Conceição, 28 anos, morreu após ser atingido por oito disparos de arma de fogo durante um tiroteio no Guará
atualizado
Compartilhar notícia
A mulher de Elton Machado da Conceição, 28 anos, que morreu após ser atingido por oito disparos de arma de fogo durante um tiroteio na AE 2A Conjunto F, no Setor de Oficinas do Guará, disse em depoimento, na quarta-feira (26/5), que o marido não estava sendo ameaçado de morte.
Thália Rebeca da Silva, 24 anos, declarou que um homem desconhecido apareceu ao lado do motorista, efetuou os disparos e fugiu em seguida para dentro de um lote. “Ele não falou uma palavra”, disse. A moradora da Estrutural conta que Elton ainda conseguiu dirigir um pouco após ter sido baleado, mas acabou perdendo o controle do veículo.
A mulher declarou à polícia que no momento do acidente o casal estava com o filho dentro do carro.
Entenda o caso
Elton Machado da Conceição, 28 anos, foi alvo de um tiroteio na AE 2A Conjunto F, no Setor de Oficinas do Guará. Ele levou oito disparos de arma de fogo quando saía de carro com a esposa e o filho. O homem tinha passagens criminais e cumpriu nove anos de detenção.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Elton saía de carro com esposa e filho e foi executado em plena luz do dia.
Veja o vídeo:
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) prestou os atendimentos à vítima, que apresentava ferimentos na cabeça e no peito. Os militares transportaram o paciente para o Hospital de Base do Distrito Federal (HCB), ainda com vida.
Poucos minutos após dar entrada na unidade de saúde, Elton não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Guará, o crime pode ter sido um acerto de contas. A família de Elton não foi atingida pelos disparos.
A PCDF busca o suspeito pelos disparos. “Estamos com equipes na rua tentando a prisão em flagrante”, revela o delegado Anderson Espíndola, da 4ª Delegacia de Polícia (Guará).