Mulher de 84 anos morre no HUB. É a 55ª vítima da Covid-19 no DF
Moradora de Ceilândia, a idosa não tinha comorbidade que pudesse agravar o quadro de coronavírus. Óbito é o 12º entre moradores da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
O número de mortos no Distrito Federal em decorrência do novo coronavírus voltou a aumentar. Uma mulher de 84 anos morreu no Hospital Universitário de Brasília (HUB). Moradora de Ceilândia, a idosa foi internada no último dia 9, mas não resistiu à Covid-19 e faleceu nessa sexta-feira (15/05). O caso foi divulgado neste sábado (16/05).
De acordo com informações da Secretaria de Saúde do DF, a vítima não tinha comorbidades, o que poderia agravar o quadro da doença. Ela está entre as 3.947 pessoas infectadas no Distrito Federal pelo novo coronavírus, segundo balanço mais recente da pasta.
Com taxa de isolamento em apenas 39%, a cidade mais populosa do DF chegou a 12 mortes. Segundo os números divulgados pela Secretaria de Saúde, Ceilândia havia registrado três óbitos somente nessa sexta-feira.
Conforme boletim da pasta, a região administrativa tem mais do que o dobro de falecimentos em relação às cidades que ocupam o segundo lugar no ranking – Águas Claras e Guará, cada uma com cinco vítimas fatais.
Agora, o DF registra 55 mortes. No entanto, o painel que mostra a situação da doença em território brasiliense aponta para 56 falecimentos – isso porque uma das ocorrências é de uma moradora do Novo Gama (GO), que foi internada e morreu em hospital do DF.