Mulher de 37 anos que estava desaparecida no DF foi vítima de assalto
Vaniele Fonseca foi assaltada dentro de um transporte pirata quando voltava para casa na quinta (2/6). Ela foi abandonada e ficou perdida
atualizado
Compartilhar notícia
Familiares e amigos de Vaniele Fonseca, 37 anos, estão aliviados por a mulher ter voltado para casa no sábado (4/6) após dois dias desaparecida no Distrito Federal. Ela tinha sido vista pela última vez indo para a parada de ônibus da QI 6, no Lago Norte.
Vânia, como é conhecida, trabalha há mais de 10 anos em uma residência no Lago Norte, e, na última quinta-feira (2/6) à noite, não deu notícias depois de sair do serviço no retorno para a casa onde mora, em São Sebastião. O que ninguém imaginava era que, ao pegar o transporte pirata que iria para a rodoviária do Plano Piloto, ela seria assaltada dentro do veículo e viveria momentos de aflição.
“Ela tinha acabado de sacar o salário dela, e os assaltantes pegaram o dinheiro todo no momento em que ela estava sozinha dentro do transporte. Deram várias voltas com ela, antes de a abandonarem em um local em que não soube se localizar”, disse Maíra Souza, dona da casa onde a vítima é contratada.
Segundo Maíra, a mulher estava sem bateria no celular e não tinha dinheiro para pegar outro transporte. “Por estar atordoada e com bastante medo, Vânia passou a quinta-feira à noite e a sexta-feira andando, sem saber onde estava, e chegou a passar duas noite na rua. Somente no sábado, ela pediu dinheiro para uma mulher no final da Asa Norte e conseguiu chegar à casa dela”, detalha.
A vítima não sofreu violência física, mas está bastante abalada com todo o ocorrido e não se sente segura para andar de transporte público. “Ela está morando aqui em casa. Tem bastante medo, mas está bem. Só queremos seguir em frente”, finalizou Maíra.
A ocorrência foi registrada, e o caso é investigado pela 9ª DP (Lago Norte) como roubo.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.