metropoles.com

Mulher chamada de “tirana” por colega de trabalho recebe R$ 3 mil por danos morais

 Segundo entendimento da Justiça, houve propósito intencional de difamar e ofender a dignidade da mulher por mensagens ofensivas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A presidente da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (ANPPREV) moveu ação indenizatória contra o colega de trabalho, após ser chamada de “tirana” e “corrupta” por mensagens. O Juizado Especial Cível de Brasília entendeu que, houve propósito intencional de difamar e ofender.

A mulher explicou que, as ofensas foram enviadas a um grande número de pessoas, em especial aos associados da ANPPREV, em grupo de aplicativo de mensagens.

A defesa do homem afirmou que houve inversão dos fatos, e negou as supostas ofensas. Informou que as críticas ocorreram em um grupo de mensagens privativo e interno de Diretores da ANPREV, e negou colocações de cunho pessoal, mas apenas político.

A justiça entendeu que, o réu enviou as mensagens no referido grupo com o “claro e reprovável propósito de difamar e ofender a dignidade da autora”. Uma vez que os fatos narrados tiveram a intenção de violar a honra da autora em seu ambiente profissional, o juiz julgou procedente o pedido da autora e condenou o réu ao pagamento de R$ 3 mil a título de danos morais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?