Mulher busca ajuda para pagar cirurgia no cérebro que custa R$ 150 mil
Madalena da Silva, de 47 anos, passou mal durante uma viagem e foi diagnosticada com um tumor no cérebro do tamanho de uma laranja
atualizado
Compartilhar notícia
Madalena da Silva, de 47 anos, passou mal durante uma viagem no final do ano passado. Depois de sentir dores de cabeça muito fortes e perceber que a memória estava ruim, familiares indicaram que ela procurasse um médico. Ela foi diagnosticada com câncer no cérebro na última quinta-feira (13/1). A cirurgia de retirada do tumor, que tem o tamanho de uma laranja, é urgente e custa R$ 150 mil.
Agora, a família de Madalena procura ajuda financeira na internet. Inicialmente, eles cogitaram fazer o procedimento pelo sistema público de saúde, mas a demora poderia ser perigosa e atrapalhar as condições de saúde da mulher, que vive no Tocantins para cuidar da mãe.
“Ela começou a sentir dores fortes de cabeça e estava com memória abalada. Foi nisso que a gente foi percebendo. Fui conversar com ela e vi que ela não estava falando coisa com coisa, se confundia com nomes e lugares”, relembra Francelina, irmã de Madalena.
A ideia de procurar um médico surgiu depois que um amigo da família comentou de um conhecido que passou pelos mesmos problemas e foi identificado com um cisto na cabeça. De acordo com Francelina, a cirurgia deve ser feita em Brasília mesmo devido a estrutura dos hospitais.
A irmã comenta que Madalena, quando moravam juntas em Planaltina, se mostrou uma uma pessoa muito alegre e com muito fé. “Sempre que precisávamos de uma ajuda ou de um consolo, ela estava ali e fazia uma oração”, conta.
Doações podem ser feitas através do PIX: (61) 99352-3747. Os familiares afirmam que vão prestar contas de todas as doações. “Temos fé de que vamos arrecadar todo o dinheiro necessário para a cirurgia dela. Qualquer ajuda será bem-vinda”, divulga a família da mulher.