Mulher acusa senador Lasier Martins de agredi-la. PCDF investiga
Janice Santos contou à polícia que teria sido agredida diversas vezes pelo marido, mas que tinha medo de registrar ocorrência. Ele nega
atualizado
Compartilhar notícia
A jornalista Janice dos Santos, 38 anos, denunciou o marido, o senador Lasier Costa Martins, 74, por injúria e violência doméstica, crime que se enquadra na Lei Maria da Penha. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) na terça-feira (28/3).
De acordo com a denúncia, as agressões ocorreram no domingo (26) e na segunda (27) no apartamento em que o casal mora, na 309 Sul. Os dois moram juntos há quatro anos. A mulher contou à polícia que não é a primeira vez que teria sido agredida pelo senador. Segundo o depoimento, o parlamentar já a teria atacado física e moralmente por diversas vezes, embora ela não houvesse registrado boletim de ocorrência.
A mulher afirmou que passou por uma cirurgia na última semana e que após a operação os conflitos se agravaram. As discussões seriam motivadas por traições.
Em seu depoimento à Deam, a jornalista afirmou que, na semana passada, Lasier teria desferido dois chutes na perna direita dela. As agressões, inclusive, teriam deixado marcas. Na segunda (27), ele teria machucado a mão de Janice e a ferido com três golpes de cinto na região das costas e dos rins.Em um desses casos, contou, Lasier Martins a teria chutado a barriga. Ainda, segundo a mulher, o senador a teria chamado de “miserável, fracassada, interiorana, burra, aproveitadora, chantagista, louca, paranóica, mulher cheia de doenças” e gritado que ela só entendia de moda e não de política”.
A jornalista contou que, após as agressões, a empregada da residência chegou a fazer curativos nela. As brigas, segundo a denunciante, chegaram a ocorrer até mesmo na frente da filha dela, de apenas 10 anos. No último domingo (26), o parlamentar a teria atacado novamente, dando tapas em seu rosto e jogado a cabeça dela na parede. Mais uma vez, a empregada teria ouvido as discussões.
Janice ressaltou na delegacia que teme o fato de o agressor ser senador da República, uma pessoa influente e com muitos contatos. Contou que, apesar de sofrer com a situação há cerca de dois anos, tinha medo de denunciar. O caso foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Senado.
O senador nega as acusações. Ele afirma que se defendeu de uma agressão e que a própria mulher teria se ferido para forjar a situação. Confira a nota enviada pela assessoria do parlamentar:
A propósito de ocorrência policial registrado por sua mulher Janice, o senador Lasier Martins informa que está em processo judicial de separação litigiosa no Foro do Distrito Federal. Esclarece que não houve a alegada agressão física, mas ações e manobras da mulher no sentido de tirar proveito em tentativa de acordo no processo judicial. O senador está triste com o acontecimento e aguarda o andamento do processo judicial onde apresentará provas de sua inocência.