Mudança no Iges-DF ocorreu após “série de problemas”, diz Celina Leão
Na terça, Mariela Souza foi demitida da presidência do Iges-DF. No lugar dela, assume o médico Juracy Cavalcante Lacerda
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o lançamento do Pronasci II, nesta quarta-feira (15/3), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), falou sobre a troca na presidência do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF).
A então presidente do órgão, Mariela Souza, foi demitida do cargo na terça (14/3). No lugar dela, assume o médico Juracy Cavalcante Lacerda, atual diretor de Atenção à Saúde do instituto.
Questionada sobre a mudança, Celina disse acreditar que ocorreu “por uma série de problemas que o Iges-DF estava acumulando”.
“O Juracy é o nome escolhido pela secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. Estamos em um momento de choque de gestão na saúde. São 28 medidas que já foram tomadas e muitas delas executadas. Não tem um dia em que eu não faça uma reunião no Palácio do Buriti sobre a Saúde, tomando várias medidas”, afirmou a governadora.
Ela explicou que o órgão precisava de “um perfil mais técnico”, com “conhecimento na área para que pudesse dar a gestão necessária ao instituto”. “O Iges-DF precisa de ter uma gestão profissionalizada e eficiente para dar respostas à população. Vamos monitorar todo o orçamento e gastos para que a gente gaste com qualidade naquilo que a população espera receber”, frisou.