metropoles.com

MTST ocupa prédio da Sedes e pede inclusão em programa habitacional

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto alegam que Codhab descumpriu acordo. Companhia diz já realizou cadastro de 800 famílias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Pessoas reunidas em sala grande
1 de 1 Pessoas reunidas em sala grande - Foto: Reprodução

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocuparam a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes), na manhã desta segunda-feira (22/8), reivindicando a inclusão de famílias em programa habitacional local.

O grupo alega que, em reunião realizada na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), em 23 de maio deste ano, foi deliberado que 50% das unidades da quadra 105 do Sol Nascente e 50% das unidades do setor habitacional Tamanduá, no Recanto das Emas, iriam para a lista de vulnerabilidades da Companhia.

Além disso, também dizem que a Codhab deveria ter inscrito novas famílias vulneráveis na  lista, observando o encaminhamento das prioridades da Sedes. Porém, nenhum dos pontos acordados em reunião teriam sido cumpridos pelo governo local.

O que diz a Codhab e a Sedes

Procuradas pela reportagem, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) disse que a questão principal do grupo foi a solicitação de uma interlocução com a Codhab. “A Secretaria e a Companhia, que atuam de maneira integrada nessa pauta, voltam a se encontrar ainda neste início de semana para alinhamento acerca das solicitações”, disse a pasta, em nota.

“A Codhab já realizou cadastro de aproximadamente 800 famílias do MTST na companhia. Uma listagem com os demais cadastros vai ser encaminhada à companhia. Ressalta-se ainda, que, 50% das unidades do habitacional do Tamanduá irá atenderá a esse público”, completou a Sedes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?