MTST ocupa ministério e cobra recursos do Minha Casa, Minha Vida
O movimento pede a liberação das verbas para a construção de empreendimentos do programa federal Minha Casa, Minha Vida, via entidades. No DF, as obras serão realizadas em Santa Maria
atualizado
Compartilhar notícia
Famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupam, na manhã desta quinta-feira (11/8), o prédio do Ministério das Cidades, no Setor de Autarquias Sul (SAS). Eles pedem a liberação das verbas para que entidades realizem a construção de empreendimentos do programa federal Minha Casa, Minha Vida. No DF, as obras serão realizadas em Santa Maria. De acordo com o MTST, aproximadamente 300 famílias participam do protesto.
Segundo o movimento, os recursos teriam que ser repassados pela Caixa Econômica Federal. Apesar da aprovação das empresas já terem sido contratadas, o MTST diz que a verba ainda não foi repassada.O coordenador do movimento, Eduardo Borges, afirmou que busca uma negociação com o ministro das cidades, Bruno Araújo. “A liberação da faixa 3 vai beneficiar famílias não só do DF, mas do país inteiro”, ressaltou. Os funcionários do órgão não foram impedidos de entrar no prédio durante a manifestação.