MST invade fazenda em frente a clínica do ex-distrital Raad Massouh
Cerca de 300 sem-terra ocupam o local, entre Sobradinho e Planaltina, na madrugada desta terça (1º/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 300 pessoas ocuparam, na madrugada desta terça-feira (1º/5), uma fazenda localizada a 30km do Plano Piloto. A área entre Sobradinho e Planaltina fica próxima à Rota do Cavalo e foi invadida por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Outra localidade, o clube desativado da Fassincra, em Brazlândia, de propriedade da União, havia sido ocupada na semana passada por cerca de 50 integrantes do MST.
Para chegar à fazenda invadida nesta terça (1°), os manifestantes precisaram passar pela Clínica RM, destinada à recuperação de dependentes químicos. O local é do ex-deputado distrital Raad Massouh (foto abaixo), que teve o mandato cassado em 2013, por suposto desvio de emenda parlamentar – a Justiça o absolveu da acusação em março deste ano. Procurado pela reportagem, o ex-distrital não havia retornado o contato até a última atualização deste texto.
Os militares chegaram na fazenda, entre Sobradinho e Planaltina, após solicitação do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária para verificar a movimentação na DF-440. Em princípio, foram encontrados 50 invasores.“Foi feito contato com um dos ocupantes, que se identificou como João e foi apontado como um dos líderes do movimento. Eles ocupavam o local com bandeiras do movimento”, informou a Polícia Militar, por meio de nota.