MPGO investiga prestadora de energia e convoca audiência pública
MP de Goiás cita “recorrentes quedas, interrupções e oscilações de energia elétrica” em Formosa e Cabeceiras para pedir audiência pública
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público de Goiás (MPGO) vai promover uma audiência pública para colher informações sobre o serviço de prestação de energia elétrica da empresa Equatorial, após verificar “recorrentes quedas, interrupções e oscilações” na luz dos municípios de Formosa e Cabeceiras. A audiência está marcada para 6 de novembro, a partir das 9h, na sede do MPGO.
O órgão abriu um procedimento investigatório criminal para apurar as quedas e interrupções de energia elétrica. Segundo o Ministério Público, esses problemas são relatados quase diariamente pela população de mais de cem mil cidadãos, causando “gravíssimos transtornos e prejuízos financeiros e morais”, mesmo com a obrigação da Equatorial em fornecer energia de qualidade, como prezado pelo contrato com o Governo de Goiás.
“Considerando a necessidade de apurar com mais profundidade tais fatos e circunstâncias, de sorte a eventualmente ajuizar ação penal em face dos responsáveis da empresa Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S/A e outros (agentes públicos e agentes políticos), instauro o presente procedimento”, traz o texto.
A portaria do documento pede “minuciosas informações a respeito da contratação da empresa Equatorial, assim como eventuais relatórios elaborados acerca da inadequação do serviço prestado”, dados do governo do Estado e a realização da audiência pública, no prédio do MPGO em Formosa, para “colher informações e eventuais reclamações e documentos acerca da qualidade do serviço prestado”.
A sede do MP de Goiás fica na Rua Joaquim Antônio Magalhães, Quadra-63, Lotes-07/09, Bairro Parque Laguna II, Formosa/GO, próximo ao Fórum. O órgão convoca cidadãos, comerciantes, empresários, produtores rurais, agentes públicos e demais interessados, para conseguir a responsabilização pela inadequada prestação do serviço.