MPE entra com 43 pedidos de impugnação de candidatos no DF
Candidaturas apresentam condenação criminal, improbidade administrativa, ausência de quitação eleitoral ou falhas na comprovação de filiação
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou, até a última terça-feira (23/8), 43 ações de impugnação de registro de candidatura nas eleições no Distrito Federal.
Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
As ações foram apresentadas pela Procuradoria Regional Eleitoral no DF (PRE-DF) e serão julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) até 12 de setembro.
Segundo o MPE, do total de pedidos de impugnação, 32 são contra candidatos ao cargo de deputado distrital; oito a deputado federal; dois concorrentes ao cargo de governador; e um a 1º suplente de senador.
Os principais motivos são: inelegibilidade por condenação criminal ou por improbidade administrativa; ausência de quitação eleitoral; e falhas na comprovação de filiação partidária.
Até sexta-feira (26/8), 859 candidaturas disputavam cargos públicos nestas eleições. Na corrida eleitoral de 2018, 1.257 participaram da corrida eleitoral. Todas as informações do pleito estão neste link.