metropoles.com

MPDFT questiona quantidade de termômetros em pregão da Educação

O objetivo é verificar se o cálculo da quantidade de itens no pregão levou em conta compras realizadas em 2020 pelas coordenações regionais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/ Metrópoles
Limpeza e descontaminação em escolas públicas do DF - Covid - Coronavirus
1 de 1 Limpeza e descontaminação em escolas públicas do DF - Covid - Coronavirus - Foto: Rafaela Felicciano/ Metrópoles

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) solicitou informações à Secretaria de Educação do Distrito Federal sobre a licitação de termômetros digitais infravermelhos. O objetivo é verificar se o cálculo da quantidade de itens no pregão levou em conta compras realizadas em 2020 pelas coordenações regionais de ensino (CREs). O documento foi enviado nessa quarta-feira (26/5).

A secretaria abriu o pregão eletrônico para adquirir os equipamentos em preparação para o retorno das aulas presenciais. Levantamento realizado pela Prodep verificou que termômetros do mesmo tipo haviam sido adquiridos em 2020: 100 unidades pela CRE de Ceilândia; 201 pela CRE de Planaltina; 72 pela CRE do Plano Piloto; 26 pela CRE de São Sebastião; 50 pela CRE do Paranoá; 150 pela CRE de Sobradinho; e 43 pela CRE de Samambaia.

De acordo com o documento, “a falta de acompanhamento das aquisições já realizadas pela própria estrutura da Secretaria de Educação é indício de grave deficiência na gestão dos recursos disponibilizados à pasta, passível de causar danos ao patrimônio público”. O prazo para resposta é de 72h.

Parâmetro

O edital do pregão eletrônico, na modalidade menor preço, prevê a compra de 2.542 termômetros digitais. O valor total é R$ 332,6 mil. Com o parâmetro estabelecido, cada unidade sai ao custo aproximado de R$ 130.

A empresa que atender aos requisitos e oferecer o produto pelo menor valor vence a disputa. As propostas serão abertas em 4 de junho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?