metropoles.com

MPDFT promove audiência pública sobre reconhecimento facial

O evento será realizado nesta terça-feira, das 9h às 13h, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Fachadas dos prédios públicos em Brasília – Brasília(DF), 23/09/2015
1 de 1 Fachadas dos prédios públicos em Brasília – Brasília(DF), 23/09/2015 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove nesta terça-feira (16/04/2019) uma audiência pública para debater o uso de ferramentas de reconhecimento facial por parte de setores empresariais e governamentais. O objetivo é fomentar o debate sobre os benefícios e os riscos à privacidade decorrentes do uso massificado da tecnologia. O evento é organizado pela Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial (Espec) do MPDFT e será realizado na sede da instituição, das 9h às 13h.

A audiência terá como debatedores integrantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Instituto Nacional de Criminalística (INC), do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), do MPDFT, além de representantes da sociedade civil organizada e de setores empresariais. O evento é aberto ao público e não há necessidade inscrição. Ao final, os participantes poderão fazer perguntas escritas aos expositores.

Estão confirmadas as participações da procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, do procurador de Justiça Leonardo Bessa e dos debatedores Bruno Bioni (Data Privacy Brasil), Bruna Santos (Coalizão Direitos na Rede), Carlos Affonso Souza (ITS Rio), Gleison Tavares Diolino (Serpro), Diego Martins (Acesso Digital), Rafael Oliveira Ribeiro (INC) e Moíses Dionísio da Silva (Ministério da Justiça).

Para o coordenador da Espec, o promotor de Justiça Frederico Meinberg, a proteção de dados “pode ser uma grande propulsora da economia, já que a segurança jurídica aliada a ela permite um ambiente de inovação e investimentos”. O evento será transmitido pelo canal do MPDFT no YouTube. (Com informações do MPDFT)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?