MPDFT pede que Saúde afaste servidores com sintomas de Covid-19
Profissionais deverão ser testados no mesmo dia em que forem retirados das funções e só retornarão ao trabalho em caso de resultado negativo
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendou, nessa segunda-feira (30/03), que a Secretaria de Saúde (SES-DF) afaste, imediatamente, os profissionais que apresentarem sintomas do novo coronavírus.
A medida vale para servidores que voltaram de viagens internacionais nos últimos 10 dias. A orientação é autoria de força-tarefa montada pelo MPDFT para monitorar as iniciativas do Executivo local no combate à Covid-19.
O órgão ainda pede que os servidores sintomáticos sejam submetidos aos exames de testagem da doença no mesmo dia em que forem afastados.
Em caso de teste negativo para contágio, os funcionários públicos “deverão voltar imediatamente ao trabalho”. A pasta tem 48 horas para responder as orientações dos promotores.
O que diz a SES
E nota, a Secretaria de Saúde explicou que “segue a orientação do Plano de Contingência”. E finalizou: “Aqueles profissionais que se enquadram nos casos considerados suspeitos serão afastados para cumprir a quarentena”.