MPDFT forma lista tríplice para procurador-geral do biênio 2017/18
Os promotores de Justiça Leonardo Bessa, Dênio Augusto de Oliveira Moura e Nardel Lucas da Silva, nesta ordem, formam a lista tríplice
atualizado
Compartilhar notícia
Os promotores de Justiça Leonardo Bessa (foto em destaque), Dênio Augusto de Oliveira Moura e Nardel Lucas da Silva, nesta ordem, formam a lista tríplice que concorrerá ao cargo de procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios para o biênio 2017/2018. O primeiro colocado obteve 250 votos; o segundo, 171; e o terceiro, 94.
A eleição foi realizada nesta quinta-feira (6/10), por sistema eletrônico. Os membros da instituição puderam votar em até três candidatos a partir de qualquer computador conectado à internet. Participaram do pleito 350 procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o que representa 92,11% dos membros do MPDFT. A eleição teve apenas dois votos brancos e três nulos.
Agora, a lista será encaminhada ao presidente da República, Michel Temer, que fará a nomeação. O mandato do atual procurador-geral, Leonardo Bessa, termina em 5 de dezembro.
Candidatos
Leonardo Bessa é o atual procurador-geral. Está no MPDFT desde 1991 e é titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.
Dênio Augusto é membro do MPDFT desde 1999 e hoje é titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb).
Nardel Lucas da Silva é promotor de Justiça há 18 anos, além de titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília é o atual diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público do DF (FESMPDFT). (Com informações do MPDFT)