metropoles.com

MPDFT desiste de processo de estelionato contra deputado Luis Miranda

A Salão de Cobrança Ltda. pediu a retirada do processo por alegar ter recebido todo o valor do aluguel devido, o que gerou perda de objeto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jacqueline Lisboa/Metrópoles
Deputado federal Luis Miranda
1 de 1 Deputado federal Luis Miranda - Foto: Jacqueline Lisboa/Metrópoles

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu a retirada de processo que acusava o deputado federal Luís Miranda (DEM) de estelionato. A empresa Salão de Cobrança Ltda., pediu a retirada do processo. Ela alegava ter recebido cheque sem fundos da empresa do parlamentar para quitar uma dívida empresarial.

Contudo, em documento enviado nessa sexta-feira (27/11) ao juiz da 3ª Vara Criminal do DF, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), alega que a empresa renunciou ao direito de representação.

Segundo documento, o processo, que envolvia inadimplência de um aluguel, perdeu o objeto, pois todo o valor devido foi quitado.

“Dando conta do efetivo e integral recebimento dos valores perseguidos na ação expropriatória, onde afirma, também não ter sofrido prejuízo patrimonial e demonstra seu desinteresse na persecução criminal”, alega a empresa Salão de Cobrança.

A denúncia foi realizada em 2019, quando a Salão de Cobrança Ltda., que alugou um imóvel comercial para Halison Ribeiro Vitorino, tendo como fiador o atual parlamentar, alegou não ter recebido os valores, em 2010.

Para quitar a dívida, de acordo com a denúncia, dois cheques foram apresentados à vítima: um de R$ 7 mil e outro de R$ 4,5 mil. O de maior valor foi avalizado por Eurico Cândido de Miranda, também acusado no processo.

Entretanto, o banco denunciou ser um documento falso, com informações inverídicas. No caso do segundo cheque, emitido pela conta da FitiCorpus (empresa de Luis Miranda), o documento não tinha fundos.

Inocência

Com a renúncia do processo, o deputado Luis Miranda afirmou ao Metrópoles que sempre teve sua consciência tranquila.

“Sabia que a verdade iria prevalecer. Agora não resta nenhuma dúvida. Ser acusado tendo certeza da inocência é devastador, mas a verdade está aí”, disse.

Denúncia

O MPDFT apresentou denúncia de estelionato contra duas pessoas responsáveis pela locação de uma sala comercial e Luis Miranda, então fiador do aluguel, pela inadimplência.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?