metropoles.com

MPDFT denuncia suspeitos de assaltar joalherias em shopping de Águas Claras

Foram dois crimes ocorridos em lojas diferentes do mesmo shopping. O primeiro caso, em 28/10 do ano passado, e o segundo, em 6/11

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Casal que roubou joalheria no DF Plaza
1 de 1 Casal que roubou joalheria no DF Plaza - Foto: Reprodução

A 3ª Promotoria de Justiça Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras denunciou Maura Maíra Alves de Carvalho, Maurício Júnior Mariano do Santos e Bruno Medeiros dos Santos pelo assalto à loja W Joias, localizada no shopping DF Plaza, em Águas Claras. O crime ocorreu em 28 de outubro do ano passado.

Outra denúncia, contra Filipe Costa Pereira Valões, envolvido no assalto à joalheria Vivara, em 6 de novembro de 2020, no mesmo shopping, também foi apresentada à Justiça nesta quarta-feira (27/1).

A promotoria denunciou o casal Maura e Maurício por duas tentativas de latrocínio e lesão corporal. As penas variam de 13 a 27 anos de reclusão. Bruno foi denunciado por duas tentativas de latrocínio, lesão corporal e adulteração de sinal identificador de veículo. A pena é de 16 a 30 anos de reclusão. Filipe foi denunciado por roubo majorado, por concurso de pessoas, emprego de arma de fogo, por três vezes, corrupção de menores e denunciação caluniosa. A pena pode ser de 7 a 40 anos de reclusão.

3 imagens
Homem foi flagrado com cocaína
Casal cometeu ao menos dois roubos a joalherias
1 de 3

Carro usado nos crimes foi apreendido

PCDF/Divulgação
2 de 3

Homem foi flagrado com cocaína

Reprodução
3 de 3

Casal cometeu ao menos dois roubos a joalherias

Reprodução
Relembre os casos

Em 28 de outubro, Maurício e Maura simularam serem clientes da W Joias. Após o casal entrar na loja, Maurício sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto para a proprietária. Assustada, a vítima reagiu, empurrou o ladrão e fugiu. Um segurança interveio e foi aí que o homem abriu fogo, acertando um cliente do centro de compras. Eles fugiram sem levar nada.

Maurício ainda efetuou um segundo disparo para garantir a fuga. Na parte externa do shopping, ele deu o terceiro disparo, direcionado a outro segurança, sem, contudo, atingi-lo. Bruno, que adulterou a placa do veículo para dificultar a identificação, esperou no carro a conclusão do crime e conduziu a fuga dos envolvidos.

O outro crime foi cometido por dois menores e Filipe. Em 6 de novembro, acompanhado de um dos adolescentes, Filipe entrou na loja Vivara e anunciou o assalto. Armados, eles renderam vendedoras e clientes e pediram para que elas entregassem as joias. Após o assalto, atiraram para o alto ainda dentro do shopping DF Plaza. O outro jovem ficou nas proximidades vigiando a ação dos comparsas. Outro envolvido, ainda não identificado, era responsável pela condução do veículo usado na fuga.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?