metropoles.com

MPDFT denuncia motorista que atropelou 3 vezes e matou ex-companheira

Wallison Felipe de Oliveira foi denunciado por feminicídio e duas tentativas de homicídio. Agora, Justiça decidirá se aceita acusação

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles (@hugobarretophoto)
Wallisson atropelou e matou ex
1 de 1 Wallisson atropelou e matou ex - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles (@hugobarretophoto)

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresentou denúncia, nesta segunda-feira (9/9), contra Wallison Felipe de Oliveira, 29 anos (foto em destaque). Ele é acusado de cometer feminicídio e duas tentativas de homicídio, na noite de 20 de agosto.

O denunciado foi flagrado ao atropelar três vezes e matar a ex-companheira Juliana Barboza Soares, 34, no Gama (DF). A mãe e a filha da vítima de feminicídio também foram atingidas pelo Toyota Corolla preto conduzido por Wallison, mas sobreviveram. O acusado foi preso na tarde seguinte, depois de fugir a pé do local.

Se a Justiça do Distrito Federal aceitar a denúncia, Wallison se tornará réu pelos três crimes. Ele segue preso desde o último dia 21, quando foi encontrado pela Polícia Militar (PMDF) e por investigadores da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) que apuram o caso.

Relembre o caso

Os crimes ocorreram na Quadra 3 do Setor Sul do Gama. A criança foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), com fratura na perna e hematomas. A mãe de Juliana foi transportada ao Hospital Regional do Gama (HRG) com múltiplas fraturas pelo corpo e um coágulo na cabeça.

Wallison atropelou as vítimas por volta das 23h. Câmeras de segurança registraram quando o acusado viu as três pessoas caminharem pela rua; pouco depois, ele subiu com o carro no meio-fio e as atingiu.

Ainda no carro, o motorista deu a volta na rua, retornou e passou por cima de Juliana pela segunda vez. Minutos depois, enquanto testemunhas prestavam socorro às vítimas, Wallison regressou e acertou a ex novamente, antes de fugir.

O denunciado tinha registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC). Com ele, a polícia apreendeu uma pistola e uma espingarda.

Assista:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?