metropoles.com

MPDFT denuncia CAC que matou ex com 6 tiros ao se passar por cliente

O crime ocorreu no último dia 10 de janeiro, próximo ao salão de beleza em que a vítima trabalhava, no Gama

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material obtido pelo Metrópoles
Imagem colorida de mulher com homem
1 de 1 Imagem colorida de mulher com homem - Foto: Material obtido pelo Metrópoles

A Promotoria do Júri do Gama denunciou, nesta sexta feira (19/1), Wesly Denny da Silva Melo, 29 anos, pelo feminicídio  da ex-companheira Tainara Kellen Mesquita da Silva, 26, em 10 de janeiro deste ano.

O homem é acusado de atirar várias vezes contra a vítima, nas imediações do salão de beleza que Tainara trabalhava, após se fingir de cliente e atraí-la para a área externa. O crime foi cometido na frente da filha, de apenas 5 anos.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime foi cometido por motivo torpe, em razão de sentimento de posse pela vítima e do inconformismo com o término do relacionamento entre eles.

O crime também resultou em perigo comum, pois os disparos ocorreram em via pública urbana, colocando várias pessoas em risco. Além disso, o réu utilizou recurso que dificultou a defesa da vítima.

O acusado enviou um WhatsApp para a vítima de um número desconhecido se passando por cliente do salão e dizendo que queria agendar um serviço.

Com objetivo de atrair Tainara para fora do estabelecimento, Wesly mentiu que estava na rua, mas não estava encontrando o endereço. Quando a vítima saiu do local de trabalho, Wesly sacou a pistola e começou a atirar. Foram 16 disparos, dos quais pelo menos seis acertaram a mulher.

Entenda o caso

O crime ocorreu no dia 10 de janeiro deste ano, por volta de 14h, na Quadra 29, em frente ao lote 66, no Setor Leste do Gama.

O acusado, que possui registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), executou a ex-mulher com um tiro no rosto, quatro nas costas e um nas nádegas. Ele acabou preso no dia seguinte após uma operação conjunta da Polícia Militar do DF (PMDF) e de Goiás (PMGO), em Santa Maria.

Wesly Denny já tinha pelo menos 11 antecedentes criminais, entre eles duas passagens por Lei Maria da Penha, porte de arma, ameaças, vias de fato e desacato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?