MPDFT convoca audiência para debater contrato e tarifa de ônibus
No mesmo dia em que a decisão foi anunciada, Movimento do Passe Livre fez manifestação contra o aumento de passagens na capital
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), convocou audiência pública para o dia 18 de fevereiro. O objetivo é discutir, na presença da comunidade interessada e dos representantes da sociedade civil, a avaliação da transparência da gestão dos contratos de concessão do sistema de transporte coletivo do Distrito Federal.
O evento vai ocorrer das 14h às 18h, na sede do MPDFT. Um dos pontos de destaque da audiência está relacionado à fixação das tarifas (técnica e dos usuário) e também aos pagamentos realizados às empresas concessionárias. A reunião é aberta ao público.
Todos poderão se manifestar oralmente após a exposição dos convidados, desde que se inscrevam na primeira hora do evento e respeitem a ordem de inscrição.
O tempo destinado a cada convidado será de dez minutos e aos participantes, cinco minutos, a depender do número de inscritos. As manifestações por escrito serão arquivadas na Sede do MPDFT.
Após o evento, a ata da audiência e os demais documentos recebidos serão publicados em até 15 dias, pelo link.
Aumento nas tarifas
Na manhã desta sexta-feira (31/01/2020), o Movimento Passe Livre DF (MPL-DF) fez uma protesto na sede da Secretária de Mobilidade do DF (Semob) contra o aumento das tarifas em coletivos.
A Semob informou que não se pronunciará sobre a manifestação.