metropoles.com

MPDFT arquiva denúncia contra deputada Bia Kicis sobre caixa 2

Decisão é do promotor Evandro Manoel de Siqueira Gomes, da 11ª Promotoria Eleitoral, por ausência de indício mínimo para sustentar acusação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Entrevista com a deputada Bia Kicis. Brasília(DF), 05/11/2018
1 de 1 Entrevista com a deputada Bia Kicis. Brasília(DF), 05/11/2018 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) decidiu arquivar uma representação protocolada contra a deputada federal Bia Kicis (sem partido) sobre suposto uso de caixa 2 na campanha eleitoral de 2018. A denúncia foi protocolada por Fernando Souza, desafeto político da parlamentar, e tramitou durante o mês de dezembro no órgão.

Por decisão do promotor Evandro Manoel de Siqueira Gomes, da 11ª Promotoria Eleitoral, a apuração não foi levada adiante “por ausência de indícios mínimos a sustentarem a investigação”.

Souza, que é ex-apoiador da parlamentar, a acusa de ter mantido um flat em hotel de Brasília como escritório da campanha de 2018 sem tê-lo declarado à Justiça Eleitoral.

“Todavia, consultando as contas apresentadas, verifica-se que o comodato do imóvel em questão foi efetivamente declarado pela candidata”, diz trecho do documento do MPDFT.

Veja:

Reprodução / MPDFT

Crise

A acusação contra Bia Kicis ocorreu em meio à crise interna do PSL nacional, sigla da qual a parlamentar foi expulsa por ter posicionamentos contrários ao do presidente nacional da legenda, Luciano Bivar.

Defensora fiel do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a congressista aguarda a formalização do Aliança pelo Brasil para efetivar a nova filiação.

O novo partido está em fase de criação pelo titular do Palácio do Planalto para reunir aliados, mas ainda aguarda a autorização da Justiça Eleitoral.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?