metropoles.com

MP pede que policial que atuou em acidente com médica seja investigado

No último sábado (13/7), a médica Ana Maria Machado Vasques acertou a traseira de carro na DF-480, tirando a vida de uma passageira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagem cedida ao Metrópoles
Foto colorida de carro em batida
1 de 1 Foto colorida de carro em batida - Foto: Imagem cedida ao Metrópoles

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) solicitou, nesta terça-feira (16/7), que a Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) investigue a responsabilidade do policial que atuou no acidente causado por uma médica no Gama, na madrugada de sábado (13/7). A PMDF tem 10 dias corridos para enviar as informações ao MP.

No pedido de investigação, o Ministério ressalta a divulgação do caso. Como apontou o Metrópoles, a médica Ana Maria Machado Vasques, 36, acertou a traseira de outro carro próximo ao Balão do Periquito, no Gama. O acidente tirou a vida da faxineira Luzinete Alves de Oliveira, 52. Ela chegou a ser levada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), mas não resistiu. Ana Maria Vasques deixou o local sem prestar socorro à vítima.

Com sinais de embriaguez, a médica Ana Maria Machado Vasques teria fugido do local do acidente ao pedir para fazer “xixi” em um condomínio às margens da DF-480. De acordo com testemunhas, policiais militares e socorristas, a mulher estava com sinais de embriaguez, com a fala arrastada, falta de coordenação e forte “odor etílico”.

Um dos policiais que atuou na ocorrência relatou que estava aguardando a guarnição da PMDF, quando a mulher teria pedido para urinar. Segundo ele, um carro não identificado parou no local, Ana Maria entrou no veículo e fugiu.

O militar deve, então, dar detalhes do caso à Corregedoria da PMDF, que avaliará se ele teve responsabilidade na suposta fuga da autora.
Até a última atualização desta reportagem, a defesa de Ana Maria Machado Vasques não havia sido localizada. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?