MP pede mais testes e máscaras para o DF em reunião no Buriti
Procurador aproveitou encontro para cobrar “isolamento social responsável” com a reabertura econômica da capital do país
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) se reuniu com integrantes do Governo do DF (GDF), nesta sexta-feira (24/04), para discutir o plano de reabertura econômica da capital.
No encontro, ocorrido no Palácio do Buriti, foram discutidos pontos considerados sensíveis no plano de ações realizado pelo Executivo local no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
“Neste momento, o mais importante é continuar com o isolamento social responsável, com o uso de máscaras, e com políticas de higienização pessoal e dos espaços. Também é necessário aumentar o número de testes”, explicou o procurador Eduardo Sabo, reforçando a necessidade de que mais brasilienses sejam testados para Covid-19.
As partes ainda conversaram sobre a logística de transportes públicos e a segurança e fiscalização de estabelecimentos.
Também estiveram em pauta, a situação atual dos leitos dos hospitais e a projeção de crescimento do número de pessoas contaminadas. Segundo o MPDFT, o GDF “se mostrou sensível às preocupações” do órgão.
Com informações do MPDFT