MP Eleitoral revê parecer e pede aprovação de contas de Dayse Amarilio
Na última semana, o MP havia pedido que o TRE-DF reprovasse contas de Dayse Amarilio. Após nova prestação, procuradoria muda posicionamento
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público Eleitoral reconsiderou, nesta segunda-feira (5/12), o parecer anterior que reprovava a prestação de contas feita pela deputada distrital eleita Dayse Amarílio (PSB). Agora, a procuradoria se diz favorável pela aprovação, com ressalvas, das contas da futura parlamentar.
Conforme relatado pelo procurador regional Zilmar Antonio Drumond, havia controvérsia quanto à aplicação de verbas públicas para custear atividades de militância com nove pessoas. Após o apontamento dos problemas, Dayse apresentou “declarações de próprio punho das pessoas contratadas, contendo os locais de trabalho, as horas trabalhadas, as especificações das atividades executadas e a justificativa do preço contratado, bem como as qualificações profissionais que motivaram contrapartidas mais elevadas”, diz o novo texto.
Diante da melhor e maior especificação da maneira com que foi gasto o dinheiro, Drumond entendeu que “não se vislumbra concentração de despesas visando subcontracações ou pagamentos de gastos não declarados ou ocultados”.
Dayse Amarilio informou que se mantém “confiante e acredita na aprovação de suas contas de campanha, na linha do parecer do Ministério Público Eleitoral, já nos próximos dias”.