MP pede abertura de inquérito para apurar agressão de PMs a motorista
MPDFT requisitou a abertura de inquérito policial militar para a apuração do caso em que PMs agrediram um motorista de aplicativo
atualizado
Compartilhar notícia
A Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apura o caso dos policiais militares que agrediram um motorista de aplicativo em Santa Maria, no Distrito Federal. A violência ocorreu na madrugada de segunda-feira (4/4) e foi filmada por pessoas que, indignadas, presenciaram a cena.
Em nota, o MPDFT disse que “requisitou a abertura de inquérito policial militar para a apuração dos elementos indiciários necessários ao oferecimento de ação penal contra os agressores”.
As filmagens mostram o momento em que um dos PMs se aproxima do motorista – que pediu para não ser identificado – e dá um soco no rosto da vítima. Depois, ele dá um mata-leão no motorista, que em seguida é jogado no chão. Mesmo com o homem rendido, as agressões dos três PMs continuam, como pode ser visto nas imagens.
Veja as imagens:
O motorista de aplicativo disse à coluna Grande Angular que estava esperando por passageiros em um bar, na CL 212. Ele afirmou que viu um rapaz no chão, passando mal, e pediu ajuda aos policiais militares, que teriam se recusado e passaram a agredi-lo.
Uma das pessoas que filmaram as agressões comentou em um dos vídeos: “Ele só estava gravando. Que ridícula essa abordagem. Sinceramente, que vergonha”.
A vítima ficou com os olhos roxos e com hematomas nos pulsos, nas costas e nas orelhas. O trabalhador registrou boletim de ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).
Veja fotos dos hematomas:
Por meio de nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disse que “o fato já está sendo criteriosamente apurado”.