MP faz operação contra vereador por desvio de recurso no Entorno do DF
Desvio era feito por meio do pagamento ilegal e fraudado de diárias de viagens oficiais. Operação contou com apoio da Polícia Civil de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público de Goiás (MPGO), em parceira com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22/6), a Operação Gestas. A ação teve como objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão para amparar a investigação de desvio de recursos públicos ocorridos na Câmara de Vereadores de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, no ano passado, por meio do pagamento ilegal e fraudado de diárias de viagens oficiais.
Os investigados — e alvos das buscas — são: um vereador em exercício do mandato e que ocupava à época o cargo de presidente da Casa; o ex-procurador jurídico da Câmara dos Vereadores de Formosa no mesmo período; e um ex-motorista da instituição.
As investigações terão prosseguimento, por meio da 3ª Promotoria de Justiça, para identificar e responsabilizar outros envolvidos. O nome da operação é uma referência ao ladrão bíblico Gestas, que, mesmo conclamado a seguir o caminho da retidão e da honestidade, optou pelo crime e o pecado.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.