Movimento cria vaquinha para ajudar jovem com distrofia e desnutrição
Família de jovem enfrenta dificuldade financeira e não tem recursos suficientes para comprar alimentos e remédios necessários ao tratamento
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 14 anos, Mariana Ribeiro trava uma verdadeira batalha pela vida. A adolescente tem distrofia muscular congênita e apresenta um quadro de desnutrição severa, pois não tem condições de manter a alimentação especial, com proteínas e vitaminas, de que precisa devido à condição de saúde.
De família humilde, Mariana viu as dificuldades aumentarem desde a morte do pai – que, além de auxiliar na manutenção da casa, ajudava a filha a se locomover. Sem ele, a adolescente, a mãe e o irmão têm enfrentado problemas financeiros, pois ou se alimentam ou compram os remédios da jovem, moradora de São Sebastião de Lagoa da Roça (PB).
Além da condição congênita, Mariana tem escoliose e passa boa parte do tempo em cima da cama. Sem movimentos nos braços e nas pernas, a adolescente depende de ajuda para atividades básicas do dia a dia e precisa usar fraldas durante 24 horas.
Na tentativa de ajudar Mariana, o movimento Razões Para Acreditar criou uma vaquinha virtual. A meta estipulada inicialmente visa ao pagamento dos tratamentos de saúde, aos gastos com alimentação e à compra de uma cadeira de rodas para que a adolescente volte à escola. Para contribuir, basta acessar este link.
Conheça Mariana: