Motoristas do DF reclamam de atrasos no envio da CNH
Denúncias dão conta de esperas de mais de um mês para recebimento da Carteira Nacional de Habilitação
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores do Distrito Federal (DF) reclamam do atraso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-DF) para emitir a Carteira Nacional De Habilitação (CNH).
José Francisco de Oliveira, de 28 anos, faz parte de um grupo que se diz prejudicado. “Estou aguardando desde o dia 29/4 e já são quase 60 dias de espera”. Ele batalha para a obtenção da CNH atualizada mesmo após pagar a taxa de R$ 642,15.
José Francisco trabalha como motorista de aplicativo, mas se encontra fora de atuação devido à falta da documentação. O título renovado, quando solicitado via Correios, deve ser recebido em até sete dias úteis para quem trabalha no ramo.
Em outro caso, após ser aprovado em todas as etapas dos processos legais, como exames, aulas práticas e teóricas, o aluno tem um prazo de até 15 dias para receber a CNH provisória ou a definitiva (diante do pagamento da taxa).
Questionado sobre os atrasos, o Detran-DF justificou a demora: “A emissão da CNH ocorre em 30 dias. Primeiro, o condutor recebe a CNH Digital”. O órgão também sustentou que falta de pagamentos, correspondências não recebidas e, ainda, mensagens que caem na lixeira do e-mail podem geram longas esperas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.