Motoristas de app do DF fazem paralisação por melhores tarifas no domingo
Ato será nacional e sindicato da categoria no DF aderiu à campanha por aumento nos valores cobrados pelas corridas
atualizado
Compartilhar notícia
Motoristas de transporte por aplicativo preparam uma paralisação nacional neste domingo (15/11) para protestar contra as baixas tarifas praticadas pelas empresas que atuam no setor. A ideia de marcar a manifestação no dia do primeiro turno das eleições municipais é justamente para chamar a atenção em uma data de muita demanda em todo o país. Apesar de o DF não ter votação, os profissionais brasilienses também vão aderir à mobilização.
Segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas Autônomos de Transportes Privado Individual por Aplicativos no Distrito Federal (Sindmaap-DF), Marcelo Chaves, a reclamação é contra todas as empresas que vêm praticando preços muito baixos. “Eles só pensam em lucrar e o motorista fica esquecido”, afirma.
A paralisação será o dia inteiro. Apesar de entender que os usuários não têm a ver com o problema, o sindicato crê que é uma forma de chamar a atenção de todos. “Precisamos impactar. Nesse período em que os aplicativos chegaram no Brasil, aumentou gasolina, manutenção… Menos o valor das tarifas”, explica Chaves.
O Sindmaap afirma vir negociando com parlamentares distritais e federais apoio à causa do aumento das tarifas, a fim de que, consequentemente, o rendimento dos motoristas sejam maiores.