Motoristas da Marechal cruzam os braços e deixam passageiros sem ônibus
Vale-refeição deveria ter sido depositado nessa segunda-feira (20/9), diante do não recebimento, funcionários optaram por não circular
atualizado
Compartilhar notícia
Rodoviários da empresa Marechal paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (6/12). Motoristas e cobradores cruzaram os braços como forma de protesto devido ao atraso no pagamento do vale-refeição, segundo a assessoria da companhia. As linhas que saem do terminal do P Sul foram as únicas afetadas.
O benefício deveria ter sido depositado nessa segunda-feira (20/9), diante do não recebimento, funcionários optaram por não circular. Segundo a empresa, 1700 funcionários já foram pagos, outros 700 deverão receber o vale ainda hoje.
A Marechal tem 464 ônibus no Distrito Federal. Destes, dezenas estão parados no terminal do P Sul. A falta de coletivos afetou o transporte público em regiões administrativas. A previsão é que o serviço seja estabelecido em breve.
Ao Metrópoles, a Marechal afirmou que realizou o pagamento dos funcionários restantes e aguarda, agora, o retorno dos rodoviários.