Motorista sem habilitação invade e destrói loja no DF
Segundo a ocorrência, a jovem de 23 anos, que ficou ferida, assumiu o volante no lugar do amigo que estava embriagado, em Sobradinho II
atualizado
Compartilhar notícia
Um carro invadiu uma loja na madrugada desta quarta-feira (05/02/2020), na AR 6 de Sobradinho II. Segundo a Polícia Civil, a jovem de 23 anos que estava ao volante não era habilitada. Ela contou que assumiu a direção do Fiat Linea no lugar do amigo, 31, que estaria embriagado.
Ela ficou ferida e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ocorrência foi registrada como acidente de trânsito com vítima. O prejuízo na loja seria de pelo menos R$ 10 mil. Dentro do carro, segundo testemunhas, havia garrafas de cerveja. A jovem que estava ao volante deve responder pelo delito de dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O rapaz vai ter de explicar o motivo pelo qual entregou o veículo a uma pessoa não habilitada.
O caso é investigado pela 35ª DP (Sobradinho II). O acidente ocorreu, inclusive, próximo à unidade policial.
Na última quinta-feira (31/01/2020), um motorista embriagado perdeu o controle do veículo e invadiu um quiosque em Ceilândia. Após o acidente, ele fugiu e, em seguida, voltou ao local conduzindo outro veículo.
O barulho do acidente chamou atenção dos agentes que trabalhavam na 15ª Delegacia Polícia (Ceilândia Centro). Quando a equipe chegou ao local, encontrou a passageira do veículo. Ela informou que o carro, um Honda Civic, pertence ao seu amigo e que saiu do automóvel momentos antes da colisão.
Logo depois, o motorista apareceu conduzindo outro carro. Foi reconhecido por testemunhas e abordado pelos policiais.
Ele apresentava fala arrastada, sonolência, forte odor de álcool no hálito e dificuldade de equilíbrio. Os agentes constataram a embriaguez e efetuaram a prisão em flagrante. Uma fiança foi arbitrada, mas até essa publicação, o condutor ainda não havia pago o valor estabelecido.