metropoles.com

Motorista que matou ciclista na BR-070 se apresenta na delegacia

Andeison de Jesus Souza, 35 anos, se apresentou na tarde desta sexta-feira (3/1), na 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material obtido pelo Metrópoles
ciclista-atropelado
1 de 1 ciclista-atropelado - Foto: Material obtido pelo Metrópoles

Andeison de Jesus Souza, 35 anos, o principal suspeito de matar o farmacêutico e ciclista Tiago Gonçalves de Oliveira, 38, após atropelá-lo no acostamento da BR-070, na quarta-feira (1°/1), se apresentou na 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), na tarde desta sexta-feira (3/1). A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo delegado-chefe da 17ª DP, Mauro Aguiar.

O suspeito, que agora está sob interrogatório, deve responder por homicídio doloso, segundo o delegado. “Por excesso de velocidade, o motorista perdeu o controle e atropelou na faixa de acostamento, sem chance de defesa da vítima, por isso homicídio doloso com dolo eventual”, afirmou Aguiar. Ou seja, para o policial, o atropelamento não foi um acidente culposo, quando não há intenção.

Além de Andeison, um amigo do suspeito foi preso e encaminhado à 17ª DP após esconder o carro envolvido no atropelamento em uma residência em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.

O Hyundai HB20 branco estava escondido debaixo de uma lona e ainda apresentava as avarias e marcas de sangue decorrentes da colisão. O automóvel será periciado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Veja imagens do veículo apreendido:

5 imagens
1 de 5

Carro foi encontrado em residência de Águas Lindas (GO)

PMGO/Divulgação
2 de 5

PMGO/Divulgação
3 de 5

PMGO/Divulgação
4 de 5

PMGO/Divulgação
5 de 5

PMGO/Divulgação

Atropelamento no acostamento

Vídeo obtido pela reportagem mostra o momento em que um HB 20 branco invade o acostamento da BR-070, na altura de Taguatinga Norte, e atinge o ciclista.

Assista:

Ciclista chegou a ser reanimado

Tiago Gonçalves de Oliveira chegou a ter os batimentos cardíacos retomados após 53 minutos de reanimação dos bombeiros militares que o atenderam. Ele foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na quinta-feira (2/1).

Tiago era farmacêutico e tinha uma drogaria na QNL, em Taguatinga.

O Conselho Regional de Farmácia do DF (CRF-DF) emitiu nota de pesar sobre a morte de Tiago. “O CRF-DF e o Conselho Federal de Farmácia se solidarizam com os amigos e familiares. Desejamos conforto a todos nesse momento de tristeza profunda”, pontuou o órgão.

Amigos e colegas de profissão também lamentaram a perda. “Descanse em paz, meu eterno aluno e colega”, escreveu uma mulher nas redes sociais. “Tão jovem… foi um aluno querido, que marcou sua presença em sala de aula pelo otimismo e vontade de viver”, disse outra profissional de Farmácia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?