Motorista que espancou jovem pode responder por tentativa de homicídio
Ryan de Oliveira, 21 anos, foi espancado por um motorista de aplicativo no sábado (11/2). Caso ocorreu no Guará Park
atualizado
Compartilhar notícia
O motorista de aplicativo que espancou um passageiro no sábado (11/2) poderá ser investigado por tentativa de homicídio. De acordo com o delegado chefe da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), Anderson Espíndola, a primeira hipótese é de lesão corporal grave, mas, dependendo do grau dos ferimentos sofridos pela vítima, a tipificação do crime deve ser alterada.
“Nosso próximo passo é ouvir a vítima formalmente e depois as testemunhas. Vamos intimar o autor, que já foi identificado. De início, trabalhamos com a hipótese de lesão corporal, mas pode ser tipificado por ilícitos ainda mais graves. Tudo isso ainda será objeto de apuração”, explicou Espíndola.
A vítima, Ryan de Oliveira, de 21 anos, recebeu alta do Hospital de Base do DF nesse domingo (12/2). Além das fraturas graves no ossos do rosto, Ryan sofreu lesões nas costelas, braços e pernas. A família revelou que ele deve ficar com sequelas na cabeça.
“Ele ainda está deitado e não lembra de tudo. Deve fazer a cirurgia no rosto em breve. Era para ser logo, mas como o rosto está muito inchado, tem que esperar melhorar. Mas os médicos já disseram que é possível que ele fique com algumas sequelas”, disse a irmã do jovem, que preferiu não ter o nome divulgado.
Espancamento
Ao Metrópoles, a irmã da vítima contou que o rapaz saiu de uma festa em Taguatinga e dividiu uma corrida pela 99 Pop com um amigo por volta das 5h. O destino era a casa do colega, no Guará Park.
“O amigo dele quem pediu pelo aplicativo. Aí, quando chegou na casa desse amigo, os dois começaram a discutir sobre quem iria pagar”, relata a irmã da vítima.
De acordo com ela, o colega teria se recusado a pagar a corrida, descido do carro e entrado em casa. Foi quando o motorista teria se irritado e discutido com o jovem de 21 anos.
Veja o vídeo gravado por câmera de segurança:
➡️Jovem denuncia ter sido espancado por motorista de app
Pagamento da corrida teria motivado discussão entre dois jovens e o motorista na madrugada de sábado (11/2). Um deles acabou agredido.
Leia: https://t.co/FMt7Non6Zt pic.twitter.com/qkUXLXBsv4
— Metrópoles (@Metropoles) February 12, 2023
Segundo a jovem, foi um vizinho quem viu o rapaz desmaiado e acionou o Samu. A vítima foi transportada ao Hospital de Base com vários ferimentos pelo corpo.