metropoles.com

Motorista que atropelou ciclista Raul Aragão é indiciado por homicídio

Para o delegado responsável pelo caso, houve “imprudência” de Johan Homonnai, 18 anos, que estava a 95km/h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FACEBOOK/REPRODUÇÃO
raul-aragão-ciclista-840×5771
1 de 1 raul-aragão-ciclista-840×5771 - Foto: FACEBOOK/REPRODUÇÃO

A Polícia Civil do DF indiciou, nesta terça-feira (7/11), o jovem Johan Homonnai, 18 anos, por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Ele dirigia o carro que, no dia 21 de outubro, atropelou e causou a morte do ciclista Raul Aragão, 23, na via L2 Norte.

Segundo o delegado Laércio Rossetto, chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) e responsável pelo caso, as investigações apontaram irresponsabilidade do motorista. “Decidimos pelo indiciamento porque entendemos que houve imprudência do jovem ao trafegar a 95 km/h em uma via de 60 km/h”, afirmou ao Metrópoles.

Os dados sobre a velocidade do veículo foram constatados em laudo do Instituto de Criminalística da corporação e configuraram peça imprescindível para as investigações. O documento indicou ainda que a vítima foi arrastada por 38 metros após o choque, atingindo o canteiro central da via.

Também nesta terça (7), Johan Homonnai compareceu à 2ª DP para prestar esclarecimentos, após acerto dos investigadores com a defesa do acusado. No entanto, segundo o delegado, o rapaz permaneceu em silêncio durante todo o depoimento.

O inquérito, finalizado em 16 dias, agora será enviado ao Judiciário e ao Ministério Público o que, de acordo com Rossetto, deve ocorrer até o fim da tarde desta quarta-feira (8).

O acidente
O estudante da UnB Raul Aragão foi atropelado em 21 de outubro por volta das 14h40, entre as quadras 406 e 407 Norte. O ciclista chegou a receber socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ser levado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte ao acidente.

Segundo a Polícia Militar, Johan Homonnai, motorista do veículo, permaneceu no local. De acordo com os militares, o rapaz realizou o teste do bafômetro, que não acusou embriaguez.

Somente neste ano, segundo o Departamento de Trânsito (Detran-DF), 14 ciclistas morreram no DF. Em 2016, foram 19.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?