metropoles.com

Motorista flagrado puxando cachorro em carro será indiciado, diz PCDF

Em depoimento, motorista alegou que se tratava de um resgate do cachorro, em meio à chuva e que, logo à frente, colocaria o cão no carro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto de cão sendo puxado em via
1 de 1 Foto de cão sendo puxado em via - Foto: Reprodução

O motorista flagrado puxando cachorro pela coleira dentro do carro será indiciado por maus-tratos. O cão estava do lado de fora do veículo, na pista, e era puxado pela coleira pelo dono. O suspeito prestou depoimento na tarde desta terça-feira (9/4) à Delegacia de Repressão aos Crimes contra Animais (DRCA).

Veja o momento:

De acordo com as declarações do motorista, ele estava em busca do cachorro, que havia fugido. Então, o homem foi atrás com o carro para localizar o animal, quando encontrou no P Sul.

O homem então relatou que desceu do veículo, colocou a guia no cão e retornou para o carro puxando o cachorro. Segundo o depoimento, a intenção era parar mais à frente, em um ponto de ônibus próximo, para, enfim, levar o animal no carro. Antes disso, ele foi abordado por outro veículo.

O condutor justificou a atitude pelo fato de estar chovendo no momento da cena, mas no vídeo em que foi flagrado, as imagens não mostram chuva.

De acordo com o delegado Jonatas Silva, responsável pela DRCA, um inquérito foi instaurado. Se o homem for condenado, pode pegar até 5 anos de reclusão.

Flagrante

O crime ocorreu no último sábado (6/4) em Ceilândia, foi flagrado por outro motorista, que chegou a intervir e chamar a atenção do condutor autor dos maus-tratos.

A Delegacia de Repressão aos Crimes contra Animais (DRCA) já identificou o dono do animal. Ele deve prestar depoimento ainda nesta segunda-feira (8/4).

Segundo o delegado-chefe da DRCA, Jonatas Silva, a ação do motorista se enquadra no crime de maus-tratos contra animais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?