metropoles.com

Motorista flagrado dirigindo sob efeito de álcool é preso no DF

PMDF flagrou o homem dirigindo em “zig zag” no Pistão Sul. O bafômetro acusou que ele tinha 0,51 gramas de álcool por litro de sangue

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
PRF-Policia-Rodoviaria-Fedreal-bafometro-lei-seca
1 de 1 PRF-Policia-Rodoviaria-Fedreal-bafometro-lei-seca - Foto: Divulgação

Um homem foi preso depois de ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool nesta segunda-feira (23/5) no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), o motorista estava dirigindo em “zig zag” na altura do Posto Ipiranga no Pistão Sul.

Os militares abordaram o homem e pediram que ele soprasse o bafômetro. O teste acusou que ele estava com 0,51 gramas de álcool por litro de sangue.

O homem foi preso por embriaguez ao volante e autuado na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Ele pagou uma fiança de R$1,2 mil e foi solto. O mesmo homem foi autuado recentemente pelo mesmo motivo, em 11 de maio deste ano. De acordo com a PM, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele está cassada.

Da noite de sexta-feira (20/5) até a madrugada de domingo, os órgãos de fiscalização de trânsito flagraram 252 condutores dirigindo veículo sob a influência de álcool nas vias do Distrito Federal. Dirigir sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é uma infração gravíssima e prevê multa no valor de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, medida administrativa de recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de até 12 meses.

 

Cinco crianças atropeladas

Nesse domingo (22/5), cinco crianças foram atropeladas quando atravessavam uma rua na QNP 05, nas proximidades da Feira do Produtor, em Ceilândia. As vítimas têm entre 4 e 10 anos de idade.

O motorista responsável pelo acidente, Francisco Manoel da Silva, 53 anos, quase foi linchado por populares revoltados. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o motorista dirigia o veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), ele estava bêbado. O caso está na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

As vítimas foram identificadas como Ester Isabely, 10 anos; Maria Eduarda, também 10; Ana Julia e Bruna Raquel, ambas de 6 anos, e Sofia Valentina, 4 anos. Todas continuam internadas, em estado grave, menos Maria Eduarda, que recebeu alta no início da tarde desta segunda.

Morte de motociclista

No sábado (21/5), um motociclista morreu após um acidente na DF 480 sentido Gama, próximo ao condomínio Fênix. O motorista que atingiu a vítima, Jessivan Leal Araújo, foi autuado pela prática, em tese, de homicídio culposo na direção de veículo automotor, bem como por não prestar socorro à vítima e dirigir sob influência de álcool.

Motorista bêbado que matou motociclista ficará preso preventivamente

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o teste do bafômetro de Jessivan acusou 0,44 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime. Ele foi preso e levado à 20ª Delegacia de Polícia (Gama).

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?